BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Sagas de captain tsubasa


A saga completa de Captain Tsubasa é dividida em quatro partes principais: Captain Tsubasa (série original), Shin Captain Tsubasa, Captain Tsubasa J e Road to 2002.
Captain Tsubasa (Série Original)
A série de TV conta com 128 epsódios baseados no mangá original. A série foi lançada no Japão em 28 de Outubro de 1983. Esta primeira parte da série conta como Oliver Tsubasa conhece Carlos Misaki e Benji Wakabayashi logo no primeiro campeonato nacional, que começa com sua vitória sobre o Meiwa FC por 4-2, até a heróica carreira de Tsubasa rumo ao tricampeonato, sobrepondo as suas lesões e jogando contra os novos e antigos rivais. Culmina com o empate do Nankatsu FC com o Toho por 4-4.
Shin Captain Tsubasa
É o mundial sub-16, com sede em Paris, França. Inclui as partidas de preparação da equipe juvenil japonesa, o campeonato que termina com a vitória do Japão sobre Alemanha por 3-2. Também está o desenlace da série e o destino parcial dos protagonistas.
Captain Tsubasa J (World Youth)
Esta é uma nova adaptação da série original Captain Tsubasa, ou seja, nada além da primeira série com cortes e mais uma parte da World Youth, segunda série no mangá. Contudo, a qualidade desta série em termos de desenho é melhor e os episódios são menos longos. Um dos problemas nesta é série é que ela para no meio da história do World Youth. Destaque para o fato da exibição do Brasil em vários dos episódios do WY.
Captain Tsubasa J contém 46 episódios, divididos em duas fases. De 1 a 33, conhecemos a história de Oliver Tsubasa. De 34 a 46, a revelação de um novo personagem: Shingo Aoi. Além disso, esta fase também transmite o fim de São Paulo FC x CR Flamengo, a introdução de Shingo Aoi na serie A, o surgimento dos Sete Verdadeiros, e as Eliminatórias da Copa Asiática. No mangá ainda tem a Copa Asiática em si e o Mundial sub-19 com sede no Japão. Captain Tsubasa Road to 2002
A última produzida e atualmente exibida em alguns países. Ela é composta pelo remake da etapa primária, secundária, seguidas do campeonato juvenil sub-16, a história de Tsubasa no Brasil contra Carlos Santana, e a última parte, que conta a história do novo mangá Road To 2002 onde Tsubasa vai para a Espanha garantir vaga no Barcelona, porém tem que provar que pode jogar ao lado do craque brasileiro Rivaul. Assim como aconteceu em Captain Tsubasa J, novamente a série termina quando se inicia o mundial sub-19 com sede no Japão, mas desta vez conta com um pequeno preview do final da copa, o Japão vs Brasil.

0 comentários: